Higiene Íntima do Homem



O pênis pode ser um instrumento sexual muito bom, mas também pode ser um acumulador de bactérias que não podem fazer muito bem a vocês. Então resolvi colocar algumas dicas para você deixar seu pênis super higienizado.

O pênis é um grande acumulador de bactérias e pode ter, até mesmo os mais limpos, um total de 42 bactérias, não que isso seja ruim, em maioria dos casos o corpo é autoimune a elas, porém em casos de queda de imunidade do corpo ou infecções podem ocasionar as famosas "bactérias oportunistas" que causam aqueles incômodos penianos.

QUANDO FOR URINAR
Acredite ou não papel higiênico não deve ser exclusividade das mulheres, secar a região do pênis após urinar é um cuidado básico que devemos ter. Afinal ninguém merece aquele cheiro "sujinho"!

Parece piada pronta, mas lavar as mãos antes de urinar é um cuidado com o pênis sim, ainda mais se você estiver na rua ou em lugares com alto índice de contaminação.

NO SEXO
Aquela famosa história do "lavou tá novo" é FATO CONCRETIZADO! é super importante lavar o pênis após ter gozado, use água e sabonetes íntimos, existem alguns sabonetes íntimos próprios para o pênis. Lembre-se sempre de remover qualquer tipo de secreção, seja ela anal ou vaginal. A lavagem após o sexo não garante proteção mas diminui em muito a possibilidade de infecções.

DIARIAMENTE
BOM! como maioria dos pênis passa o dia na cueca, um cuidado especial tem que ser dado! prefira tecidos de algodão. Tecidos sintéticos tentem a ser mais quentes e promovem a proliferação de fungos. Outro cuidado é com os pelos, tá certo que existem que goste de deixar ou aparar, mas esse ato de aparar os pelos deve ser feito com cuidado para não inflamar a cútis e causas uma infecção.

HIGIENE É FUNDAMENTAL
O título fala tudo! higiene é fundamenta! nenhuma infecção acontece em lugar limpo! a higiene ajuda na prevenção de doenças mais graves no pênis, como o câncer.

Fimose chega a ser um risco porém não se alarme antes de consultar um médico. Alguns casos mais graves pode ser feito uma pequena cirurgia que reduz a zero qualquer risco de infecção.

Inflamações na glande, vermelhidão, ardências, coceira e dores devem ser sempre investigados afim de garantir uma higiene perfeita do pênis.

Lembrado que a falta de higiene no pênis, pode causar problemas as suas parceiras sexuais, já que, devido a anatomia, a vagina é muito mais exposta a bactérias e fungos que podem causar infecções.

Bom espero ter ajudado com dicas básicas! e Se gostou clique aqui!
Tecnologia do Blogger.