Insanidade Temporária

Alguém ai já ouviu falar deste termo? INSANIDADE TEMPORÁRIA...sim existem casos judiciais onde mulheres que assassinaram seus respectivos maridos foram absolvidas com a alegação de insanidade temporária...esse termo já foi e é até hoje amplamente estudado...durante o processo de menstruação a mulher sofre da famosa crise de TPM(Tensão Pré Menstrual) essa "crise"...coloquei crise entre aspas porque a palavra crise se refere mais a doenças do que um momento ou estado do individuo...logo, está tensão se inicia nos dias que antecedem a menstruação. Causa alto grau de irritabilidade em algumas mulheres e também crises de ansiedade. Também são normais casos de disfunções fisiológicas como cefaleia, dor nos seios e dores abdominais decorrente da retenção de sódio e água. Além de também poder causar: Depressão, Distimia, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico e Transtorno Bipolar....NOOOOOSSSSSSSAAAAA!!!!

A causa efetivamente da TPM não é conhecida mas médicos afirmam que estas alterações de humor podem ser atribuídas a elevação do estrogênio ou a queda da progesterona...a alteração deste hormônios afeta diretamente os neurotransmissores e ai sim causam sintomas psiquiátricos. e também afeta os receptores do sistema central nervoso provocando outros sintomas...posso falar?...PPOOORRRRAAAA!!! QUE MEDO!

Bom depois de tudo isso acho que a mulher que for "provocada" neste período tem todo o direito de alegar INSANIDADE TEMPORÁRIA...tem até um clipe da Banda Vexame que conta um história...digamos assim...baseada em fatos reais.


Então se você quer manter a paz com sua parceira CLIQUE AQUI!

Tecnologia do Blogger.