Dia dos Namorados - 12 de Junho

Todo mundo sabe que dia 12 de junho é dia dos namorados mas por que? ninguém sabe neh! então aqui vai!

Segundo a história o Bispo Valentim, na idade média, lutou contro ordens do Imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras porque acreditava que solteiros os homens eram melhores combatentes.

O Bispo Valentim começou então a celebrar casamentos secretamente, apesar da proibição e também celebrou seu próprio casamento. Depois de descoberto pelo Imperador Valentim foi preso e condenado a morte. Mesmo preso muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor...coitados....enquanto preso e cumprindo sua sentença, ele se apaixona pela filha cega de um carcereiro, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Minutos antes de sua execução Valentim escreve uma mensagem de adeus para ela, na qual, assinava como "Seu Namorado"

Foi considerado mártir pela Igreja Católica, no dia 14 de fevereiro, data da sua morte se comemora festas Lupercais, festas anuais celebradas na Roma Antiga em honra a Juno deusa da mulher e do matrimônio e de Pan deus da natureza....quer um fato curioso? era normal nesta festa os sacerdotes caminharem pela cidade batendo nas mulheres com correias de couro para assegurar a fecundidade.

Por que dia 12 de junho no Brasil? porque o Brasil segue uma tradição que vem de Portugal onde o Santo Casamenteiro mais conhecido é o Santo Antonio e sua data de comemoração é 13 de junho...acredita-se que para os solteiros simpatias de amor feitas na noite/madrugada do dia 12 para o 13 de junho são as que tem mais resultados e que para os casais uma boa noite de sexo neste dia garante a fidelidade e o amor eterno.

GOSTOU? CLIQUE AQUI!
Tecnologia do Blogger.